
O Esporte Interativo lançará em 2018 um reality show para encontrar uma narradora para as transmissões esportivas da emissora. O nome do programa será “A Narradora” e a vencedora fará parte do quadro de jornalistas da casa com direito a contrato profissional.
Esta será a segunda edição do programa, que em 2009 selecionou narradores do sexo masculino e revelou Luís Felipe Freitas, parte do quadro do canal há oito anos. As inscrições para a atração vão durar um mês.
As candidatas terão um narrador profissional da casa como seus acompanhantes para direcionar sobre o talento da narração esportiva. Os finalistas serão apontados pelos jurados e pelo público.
As concorrentes ficarão confinadas em uma casa onde terão seus conhecimentos a respeito do esporte testados. A ideia é que a vencedora estreia em uma partida na Europa, onde estará no velho continente ao lado de Mauro Beting.
A previsão é que o programa seja iniciado em março de 2018, mês da mulher. Baita iniciativa do Esporte Interativo. Vão lá, meninas! Mostrem sua força.
Em 2016, André Rizek chegou a afirmar que Premiere e SporTV teriam uma narradora de futebol, mas até agora a ideia não foi implantada. Neste ano, Isabelly Morais fez sucesso ao narrar América-MG x ABC para a Rádio Inconfidência, de Minas Gerais.
Além disso, nos Estados Unidos, a também narradora Beth Mowins se tornou a primeira mulher a trabalhar em horário nobre em um jogo da NFL, a liga profissional de futebol americano do país.
