
Os técnicos de Maranhão e Moto estão tendo problemas para escalar suas equipes na abertura do Campeonato Maranhense. Isso tudo, porque simplesmente os times resolveram fazer um Maremoto na pré-temporada antes mesmo da bola rolar de verdade em 2018.
O Blog do Afonso Diniz já havia levantado os riscos que um duelo desse tamanho poderia causar as equipes. Acho até que o placar de 1 a 1 ficou bom para todo mundo, pois podia ser bem pior, principalmente para o Moto que vem de um temporada anterior com muita pressão.
Mas como todo clássico o jogo foi bastante pegado e choveu de substituições por conta de jogadores que sentiram algum tipo de lesão. Conversei com os repórteres que cobrem o cotidiano das equipes e já estão confirmadas as ausências de Lesson, lateral-direito do MAC, e os dois laterais para esquerda do Moto: Guilherme e Pedro Júnior.
No Moto, Marcinho Guerreiro teve que puxar um atleta que estava fazendo testes por lá, o Carioca. Vale lembra que no Estadual 2018 inscreveu o jogador já era. Vai ter ficar até o fim, assim como foi na Série C do ano passado.
O MAC já não tinha Denílson fora, lateral-direito que iniciou o ano machucado, ou seja, também ficou sem os dois da posição. Acredito que o Rômulo Ferreira é quem jogue por lá.
Mas, enfim, ainda tem gente que acha que o amistoso foi proveitoso. Respeito, porém, discordo. Aliás, o que MAC e Moto ganharam mesmo com esse Maremoto foi 5 MIL REAIS cada um. Apenas isso.
