
Animação, serpentina e confete não faltaram aos idosos atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde (CER) do Olho d’Água durante o Bailinho Carnavalesco do ‘Grupo da Melhor Idade’. Nessa quarta-feira (7), os idosos participaram do projeto, com atividades voltadas para psicomotricidade, equilíbrio, integração, entre outras.
No ritmo das marchinhas carnavalescas, não faltou disposição para o grupo formado por cerca de 50 idosos, que devidamente fantasiados e dispostos a participar das dinâmicas de integração e interação, além das aulas de dança. Para a diretora administrativa do CER, Eugênia Araújo, a proposta do baile era exatamente tirá-los da rotina dos tratamentos e fazê-los cair na folia.
Para trabalhar a criatividade dos idosos, a equipe multidisciplinar do CER organizou uma atividade em que eles precisavam ajudar os colegas na caracterização das fantasias e maquiagens do carnaval. O CER oferece atendimento às pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua. A assistência especializada é voltada para usuários com deficiência intelectual, física ou múltipla, por meio de atendimentos com equipe multiprofissional. No Centro, os profissionais desenvolvem ações de prevenção e de identificação precoce de deficiência na fase pré, peri e pós-natal, infância, adolescente e vida adulta.
O CER Olho d’Água possui equipes multidisciplinares nas áreas de fisioterapia, psicologia, educação física, terapia ocupacional, assistência social, psicopedagogia, hidroginástica, fonoaudiologia, dança, academia, acupuntura, pilates, nutrição, neuropediatria, entre outras.
