
Adversário do Sampaio Corrêa nesta terça-feira (5), o Avaí chega no confronto pressionado após derrota no clássico catarinense contra o Criciúma, que ainda sequer tinha vencido na Série B.
Entretanto, de maneira geral, o Leão vem muito bem na competição e cresceu bastante desde a chegada do técnico Geninho.No momento, o Avaí ocupa a quarta colocação, com oito pontos a menos que o líder Fortaleza que disparou.
O detalhe é que um derrota para o Sampaio fatalmente tirará os catarinenses do G-4, pois o Coritiba tem sua mesma pontuação na quinta colocação e até o Londrina, que é 10º pode chegar na rodada aos mesmo 14 pontos.
Dos oito jogos que fez na Série B o Avaí perdeu apenas dois. Venceu quatro e empatou dois. Tem um aproveitamento de 58,3%.
Tem o terceiro melhor ataque da competição com 14 gols. Atrás apenas do líder Fortaleza que fez 17 e do vice-líder CSA, que marcou 16 vezes. A defesa também se destaca com bons números. Atrás apenas da do líder Fortaleza, que sofreu só quatro gols. Com sete sofridos os catarinenses dividem a vice-liderança dos times menos vazados com Paysandu e Vila Nova.
A equipe têm problemas para o jogo diante do Sampaio. São três jogadores suspensos: André Moritz, expulso, além de Renato e Rômulo, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Além disso, o técnico Geninho pode perder até mais atletas, pois vários jogadores estão no alerta de desgaste muscular. Por conta disso, a escalação da equipe está totalmente indefinida.
