
Anunciado oficialmente pelo Moto Club como técnico para temporada 2019, Ruy Scarpino retroagiu da decisão e resolveu acertar com o Imperatriz. A confirmação foi feita pela própria diretoria do Cavalo de Aço e pelo treinador ao Blog do Afonso Diniz.
“Acho que vou ter um tempo melhor e uma condição melhor para fazer o trabalho. A indecisão sobre alguns aspectos do Moto pesaram bastante. Percebi algumas coisas e fiquei meio inseguro. Fechei hoje (sexta) com o Imperatriz. Conversamos duas vezes e acertei. Devemos começar lá em dezembro”, disse Scarpino.
A nossa reportagem Ruy também revelou que procurou a direção do Moto Club para comunicar sua decisão, mas não conseguiu contato com o presidente rubro-negro, Natanael Júnior, e informou sobre o assunto ao gerente de futebol, Serginho. O Moto Club ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A direção do Imperatriz confirmou ainda outros nomes que comporão a comissão técnica com Ruy Scarpino. O preparador de goleiros, Tião Scarpino, irmão de Ruy e que também estava nos planos do Moto, e o auxiliar técnico Marcelo Copertino. O clube está fechando ainda uma preparador físico e um analista de desempenho.
