Futebol

Sampaio perde “jogo de seis pontos” para o Juventude e entra em situação delicadíssima

Em jogo muito ruim, sem brilho e com muita chuva o Sampaio perdeu um duelo de “seis pontos” na reta final da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (26), no Alfredo Jaconi, o Juventude bateu o Tricolor por 1 a 0 em um confronto direto pela permanência na competição.

O único gol da partida veio nos pés de Hugo Sanches aos quatro minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o jogador bateu uma falta na área, a bola não bateu em ninguém e Andrey, com muita dificuldade por conta da chuva aceitou.

Definitivamente foi uma péssima atuação das duas equipes e partida teve definição nesse mero detalhe acima. A forte chuva que caiu em Caxias do Sul-RS foi a maior culpada disso. Entretanto, o que me chamou atenção foi que o Sampaio conseguiu melhor no primeiro tempo, quando o gramado estava alagado, do que no segundo, quando a condição de jogo era infinitamente melhor.

A impressão que ficou é que depois que tomou o gol, o Sampaio simplesmente morreu em campo. Mesmo com mais de 40 minutos de jogo pela frente. Nos instantes finais, o Tricolor ainda tentou chegar ao empate e a melhor chance foi em uma sobra de cabeça com Julinho, que errou o gol, que já estava sem goleiro.

Vejo a situação a partir de agora complicadíssima. Não pela diferença de pontos para saída do Z-4, mas pela projeção de pontos que o Sampaio deve fazer. Com seus 32 pontos, independente da posição, o Tricolor teria que ganhar quatro dos próximos cinco jogos. Não é impossível, mas é indiscutível que se trata de uma situação extremamente delicada.

Mas não resta outra a coisa a fazer se não sacudir a poeira. O próximo compromisso será na sexta-feira que vem (2) diante do CSA. A partida contra os alagoanos será realizada no feriadão de Finados, às 21h30.

8 comentários em “Sampaio perde “jogo de seis pontos” para o Juventude e entra em situação delicadíssima”

  1. O próximo jogo vai ser no dia de finado?!?!?! Humm Hummm. Sacarolha, será que a vaca vai pro brejo…parece o começo do fim. Isso é praga de algum macumbeiro……uma vez acharam enterrada no CT uma galinha. Nessa época o Presidente era um tal de Ribeiro, que também foi deputado….me parece que ele andou envolvido com os astros….lá pra banda do Reviver. Tô entendendo. Humm Hummm

    Curtir

  2. O problema da Bolívia só vai ser resolvido, quando da demissão desse bando de jogadores de Série D que colocaram forçadamente pra jogar a série B, a qual não admite jogadores de séries inferiores, cujo o castigo é o rebaixamento. Esse time aí, nem na série C ficava.

    Curtir

  3. Acho que o Sérgio Frota, não foi causador de tudo ele depositou muita confiança e foi traído por essas pessoas, esse foi seu grande erro. Se cercou de péssimos conselheiros, pessoas que não conhece o sub-mundo do futebol ou agiram de ma fé. Mas diante de todos os percalsos ele tem um saldo bastante positivo pelas suas conquistas. Portanto, ainda merece nossa comprensão e o apoio da torcida Tricolor. Vamos ajuda-lo a recontruir a Instituição Sampaio Corrêa. Os dirigentes passam e as agremiações permanecem, pois 2023 vamos completar 100 anos de de vitórias e glórias. No momento o Sérgio Frota é o melhor que temos para presidir o Sampaio. Se formos compara-lo estamos na frente de muitos times tradicionais do Norte e Nordeste, é só verificar e constatar. O campeonato de 2019 ainda não acabou. Enquanto ha vida, haveremos de ter esperança. Aproveito o momento de dizer que não sou advogado do Sr. Sérgio Frota e nem tenho procuração para tal, mas como torcedor tenho que acreditar até o fim e pedir que Deus ilumine Marcinho Querreiro para que ele conduza sua missão exitosamente. Abraços a todos os verdadeiros torcedores bolivianos. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Obrigado.

    Curtir

  4. Não adianta apontar culpados, o que temos que fazer a essa altura é apoiar nosso time e lotar o estádio pois isso sim pode mudar resultado dos jogos.
    O Sampaio ainda não caiu, mas se cair não é o fim do mundo, dar pra organizar o time pro ano que vem e trabalhar pra voltar em 2020 com um planejamento melhor sem troca de treinadores como foi em 2016 e em 2018.
    Vamos lá universo tricolor, vamos apoiar nossa Bolívia e ajudar nossos guerreiros a conquistar os 3 pontos dentro de casa!

    Curtir

  5. Precisamos de 4 vitórias em 5 jogos. Esse é o cálculo. Temos um time até bom do meio pra trás. Agora o nosso ataque é o pior de todos os tempos no Sampaio. Nunca vi um ataque tão desgraçado como esse.

    Curtir

Deixe um comentário