
O Sampaio Corrêa anunciou a saída do gerente de futebol Ricardo Pereira. Contratado no começo da temporada, Pereira não durou no cargo sequer um semestre e já vinha bastante isolado das decisões do clube.
Em meio a sua passagem no clube Ricardo Pereira teve um problema cardíaco e teve que se afastar para tramento médico. Segundo o próprio Sampaio o desligamento já havia acontecido no mês passado, mas só foi oficializado agora.
“Foi acertado o desligamento de Ricardo Pereira, gerente de futebol, que não exerce mais a função no clube desde o mês de abril. Por enquanto, nenhum outro profissional foi contratado para o cargo.”, informou o Sampaio.
No Sampaio, Ricardo Pereira chegou no momento de montagem do elenco do clube e tomou algumas decisões que causaram muita polêmica como fechamento de todos os treinos do Tricolor (relembre) inclusive entrando em desacerto entre diretores e profissionais do próprio clube. Um dos episódios mais conhecidos foi quando impediu o acesso de um fotografo oficial e discutiu em campo com o assessor de imprensa do clube.
Após estes episódios, Ricardo foi perdendo força no clube e pouco teve influência nas ações tomadas pelo Sampaio Corrêa.
