
A terça-feira vai ser de muito futebol em São Luís e envolve dois grandes times da capital. Maranhão e Sampaio vivem seus respectivos momentos de sua história e entram em campo em situações totalmente distintas.
A Bolívia Querida tem um jogo cercado de glamour, recebendo o Cruzeiro no Castelão. Time mineiro que chega além fronteira de toda sua tradição, pois história em segundo plano, faz uma campanha espetacular na Série B do Brasileiro e a volta à elite é questão de tempo.
Ao Sampaio, cabe colocar seu futebol em volume máximo e acredito que a Bolívia Querida tem sim capacidade para fazer um confronto competitivo.
Mas, antes, tem futebol maranhense raiz. O MAC recebe o Timon pela sétima rodada da Série B do Estadual. Ambos os times estão fora do G-4 e uma vitória é fundametal para os dois projetos.
O Maranhão precisa se impor não como um gigante do nosso estado, mas os jogadores que lá estão precisam dar um boa resposta. E eu não estou falando de resultado e sim de desempenho.
De longe, o MAC tem o melhor elenco e no papel, talvez, só o Chapadinha e o Imperatriz se aproximem. Portanto, não dar pra ficar passar baque ainda na fase de classificação.
