
Não haverá desfile da Turma do Quinto no Carnaval 2023. A Azul e Branco da Madre Deus informa que não mais fará o desfile de protesto antes adiantado pelo Blog do Afonso Diniz. O protesto final será o seguinte: a Escola definitivamente não irá mais para a Passarela do Samba.
A direção da TQ divulgou nas últimas horas uma nota em que divulga a decisão e expõe os motivos:
“A referida ausência foi motivada pela morosidade no repasse dos recursos estimados
a esta agremiação, o qual foi disponibilizado, de forma parcial, há pouco mais de uma semana para a data designada para a apresentação na passarela do samba. Inviabilizando completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada”, diz parte da nota da entidade.
A Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Artísticas Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (LIESMA) divulgou uma nota em apoio a Turma do Quinto:
“Como prevíamos, a Prefeitura de São Luís, diz em matéria jornalística por meio
da SECULT, que cumpriu com o calendário de pagamento das escolas de samba,
deixando parecer a imprensa e toda sociedade, ser inverídico o questionamento de uma
co-irmã importante como é a Turma do Quinto”, afirmou a entidade.
Quando anunciado, em primeira mão aqui no Blog do Afonso Diniz que a Turma Do Quinto iria fazer um desfile de protesto por conta de atraso no pagamento do incentivo municipal, a Prefeitura de São Luís disse que “o trâmite para pagamento seguiu o curso normal. A Prefeitura só pode efetuar o pagamento mediante a entrega de documentos e a tramitação pelos órgãos municipais”.
Abaixo as notas completas da Turma do Quinto e da LIESMA
