
Em entrevista nesta sexta-feira (24) no Bom Dia Mirante, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), culpou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), pela ausência do tradicional Carnaval da Madre Deus no circuito de carnaval da capital maranhense.
De acordo com Brandão, o Governo do Estado do Maranhão não realizou atividades pelo bairro de maior destaque cultural de São Luís por “uma linha até de ética”.
“Na realidade, o Circuito Madre Deus a gente ia até fazer o Carnaval lá. Só que o prefeito (Eduardo Braide) assumiu o Carnaval de lá e inclusive decorou tudo com placas da prefeitura… A gente teve uma linha até de ética de não tá invadindo o espaço onde o prefeito iria fazer o circuito. Só que lamentavelmente não teve esse apoio que se esperava e não houve aquele carnaval que se conhece na Madre Deus… Se ele tivesse nos deixado conduzir, teríamos feito um grande Carnaval na Madre Deus”, afirmou o governador.
O Carnaval administrado pela Prefeitura de São Luís teve apenas programação na Passarela do Samba Chico Coimbra durante os dias momescos. O Governo do Estado concentrou sua atrações na Litorânea e na Beira-mar.
