
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou que o clube recebeu 3 milhões de reais nos últimos dias por conta de acertos nas negociações da transmissão de partidas atrelada a Libra – conglomerado de clubes que promete dar independência ao mesmos. A quantia foi destinada pelo Mubadala (fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país) .
“O Sampaio recebeu inicialmente um milhão e meio e depois recebeu um milhão e meio. Estou com o balanço pronto para divulgar. Vamos divulgar a partir do próximo mês (agosto de 2023). Então, o Sampaio recebeu”, afirmou Frota em vídeo publicado pelo clube.
Essa quantia milionária foi apenas um adiantamento no que tem sido chamado de “gesto de boa vantagem” do fundo de investimento. A expectativa é que após assinatura final do acordo o Sampaio receba 11 milhões de reais.
O Mubadala oferece pagar à vista um valor aos clubes em troca de 12,5% sobre seus direitos de transmissão por 50 anos. O total da operação é estimado em mais de R$ 1 bilhão.
