
Quatro dias após o rebaixamento do Sampaio, a direção do clube resolveu se pronunciar. Em vídeo, o mandatário tricolor, Sérgio Frota, e seu vice, Perez Paz, informaram o motivo de novas eleições ainda não terem sido convocadas, visto que ambos foram eleitos para o biênio 2022/2023.
Perez Paz, que também é diretor jurídico do Sampaio, disse que houve uma Assembleia Geral, que em 13 de julho de 2023 registrou a modificação do estatuto do clube -, há cinco meses do fim do mandato da atual direção -, para aumentar de dois para quatro anos a vigência do cargo. Assim, Sérgio Frota e seus companheiros de chapa seguem no Sampaio até dezembro de 2025 sem a necessidade de novas eleições.
Após o pronunciamento oficial, o Sampaio divulgou em seu site o estatuto com as modificações realizadas:
“Agora, com o Estatuto devidamente registrado em cartório, o documento é disponibilizado para conhecimento público”, , publicou o Sampaio em seu site na tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023 o documento datado no dia 13 de julho de 2023.
O clube prometeu ainda que irá criar um portal da transparência onde, ainda segundo a promessa, irá publicar as movimentações financeiras da gestão.
Prometendo grande reformulação, o Sampaio apresenta novo elenco no dia 11 de dezembro, no CT José Carlos Macieira.
Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação
