cultura

Paolo Ravley fará show no Arthur Azevedo

Um dos grandes talentos maranhenses, o cantor e compositor Paolo Ravley está com show confirmado para o dia 15 de novembro em São Luís. A apresentação, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), às 19h30, foi viabilizada por meio do Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023. A abertura contará com uma apresentação da cantora Regiane Araújo.

No show, Paolo Ravley vai apresentar as músicas de seu novo álbum, intitulado “O Apelo”, lançado recentemente com dez canções. O projeto une elementos eletrônicos e orgânicos, mantendo a assinatura do artista desde o disco de estreia, “Mundos”. A proposta traz, agora, altos e baixos sobre perdas, vivência e volta por cima. O artista caprichou na produção e é de se esperar um espetáculo musical e visual.

“O Apelo” foi dividido em dois atos, em uma homenagem à mãe do artista. Começa com um dos carros-chefes do álbum, com direito a videoclipe gravado em um manoir, na região francesa da Picardia, dirigido por Francisco Júnior. A faixa, que tem o mesmo nome do disco , é puro sentimento em forma de música.

O álbum traz, ainda, as canções “Shangai” (em português e francês), “Não dá”, “O meu lugar”, “Dimelo” (em espanhol), “Zum zum zum”, “Ar”, “Vai com Deus”, “1001 noites” e “Agora bateu”.

Os shows de divulgação desse novo disco começaram no mês de maio no Brasil, primeiro no Blue Note, no Rio de Janeiro, e, depois, no Cine Joia, em São Paulo. O show ainda será apresentado no Teatro Paiol Cultural (SP), no dia 2 de novembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), no dia 7 de dezembro, e no SESC Pelourinho, em Salvador (BA), no dia 13 de dezembro.

Paolo Ravley é um artista com multitalentos, bastante criativo, focado e ousado. Com uma trajetória sólida na música eletrônica e pop, no ano passado ele percorreu mais de 30 cidades no Brasil, México e Espanha promovendo o disco ‘Mundos’. O show foi bastante aplaudido e recebeu muitas estrelas da crítica especializada.

Nas cidades da região Norte do Brasil e, também, nas cidades de São Luís e Teresina, a turnê de ‘Mundos’ foi viabilizada por meio do programa SESC Amazônia das Artes 2023.

Deixe um comentário