
A Turma do Quinto irá ‘guardar’ o enredo que homenageia os 50 anos de carreira de Josias Sobrinho. A Escola fará um protesto na avenida por conta do que considera falta de respeito com o Carnaval de Passarela em São Luís. A diretoria da escola diz que recebeu recursos para a montagem do desfile apenas na semana passada.
“Devido aos recursos que chegaram muito atrasados. Já tinha acontecido carnavais assim, mas não como esse. Recursos principalmente da Prefeitura (de São Luís), que saiu na quarta-feira passada (8). A dez, oito dias do Carnaval. Então não tem como a gente fazer o enredo do Josias da forma que queremos fazer. Seria um desrespeito ao próprio artista fazer um carnaval desses”, disse Gersinho Silva, diretor da escola.
Gersinho revela ainda que a Turma do Quinto inclusive irá protocolar o desfile com um novo enredo: “Turma do Quinto de Tantos Carnavais”. Sambas antigos da escola serão cantados enquanto a escola desfilará em protesto. Estão previstos apenas dois carros, com comissão de frente e Mestre-sala e Porta-bandeira, em meio a bateria e integrantes da TQ.
“Vamos fazer um carnaval com outro tema que será “Turma do Quinto de Tantos Carnavais”. A gente vai cantar vários sambas da escola. Vamos participar do concurso normal, pois vamos mandar o material para SECULT, mas não faremos o enredo sobre Josias. Ficará para 2024. E será feito também um pequeno protesto na Passarela pela falta de respeito ao Carnaval de Passarela”, disse o diretor.
Ao Blog do Afonso Diniz, a Prefeitura de São Luís disse que “o trâmite para pagamento seguiu o curso normal. A Prefeitura só pode efetuar o pagamento mediante a entrega de documentos e a tramitação pelos órgãos municipais”.
Uma tristeza o que estão fazendo com a cultura popular aqui em São Luís. O Carnaval de Passarela então já respira por aparelhos faz tempo. Certamente quem pode fazer alguma coisa já deve tá de comitiva pronta para acompanhar os desfiles no RJ, SP ou mesmo correr atrás do trio na BA. Aliás, estes já estão sendo bem pagos para aqui mesmo fazerem a algazarra. Batam palmas, minha gente. Faz de conta que é turista…

Finalmente, o poder público está conseguindo o que tanto quis; acabar com o carnaval de São Luís.
CurtirCurtir
Mas todas escolas não estão no mesmo barco?? As outras também não vão desfilar ?? Parece mais falta de planejamento e incapacidade de gerar receita. Fui criado na madre Deus e esse problema sempre teve e sempre houveram os desfiles . O que não pode é ficar o ano inteiro esperando só por essa verba pública pra começar a trabalhar.
CurtirCurtir