
Em virtude do feriado da Semana Santa, o funcionamento de serviços serão alterados de quinta-feira (6) até o dmingo(9) na capital maranhense.
Comércio
De acordo com a Fecomércio-MA, o comércio da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) pode funcionar na Semana Santa, seguindo as regras das Convenções Coletivas de Trabalho das Categorias de Comércio e Serviços destes municípios.
Na Quinta-feira Santa (6), os lojistas têm autorização para funcionar em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (7), em função do feriado municipal da Paixão de Cristo. No Sábado de Aleluia o comércio volta a funcionar normalmente.
Já no Domingo de Páscoa (9), os estabelecimentos de rua podem permanecer abertos das 8h às 14h, e as lojas de shoppings das 13h às 21h.
Órgãos Municipais
Será ponto facultativo no Município de São Luís nesta quinta-feira (6), além do feriado de sexta-feira (7). Neste período, os serviços essenciais de saúde, segurança, transporte e limpeza pública estarão devidamente mantidos.
Órgãos Estaduais
Será ponto facultativo no Estado nesta quinta-feira (6), além do feriado de sexta-feira (7). Neste período, os serviços essenciais de saúde, segurança, transporte e limpeza pública estarão devidamente mantidos.
Bancos
As agências bancárias não vão funcionar na sexta-feira (7). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.
Lotéricas
O Sindicato dos Lotéricos informou que as casas lotéricas irão fechar na sexta-feira (7) e só voltarão a funcionar em expediente normal no sábado (8).
Correios
Na sexta-feira (7), dia da Paixão de Cristo, todas as agências estarão fechadas. Já no Sábado de Aleluia (8), o atendimento será normal nas agências que já abrem aos sábados.
Delegacias
A unidade da Delegacia da Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, funciona 24 horas, atendendo ocorrências de violência contra a mulher, incluindo feriados e domingos.
De acordo com a SSP-MA, aos finais de semana e feriados, as ocorrências também podem ser registradas em delegacias regionais normais.
Foto: Divulgação
