
Com mais de oito décadas de existência, a Rádio Timbira, primeira emissora de rádio do Maranhão, inicia os preparativos para uma nova etapa em sua trajetória na radiofonia brasileira: a migração da faixa Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM).
O pontapé inicial para essa mudança de operação será dado nesta quinta-feira, 27, com a estreia da nova grade de programação da emissora. Ainda transmitida no dial AM, frequência 1290 kHz, a Timbira estreia sua nova fase com uma programação voltada para todos os públicos, com muita música, esporte, cultura, entretenimento e informação.
A ideia é manter a qualidade do conteúdo que já vinha sendo produzido pela rádio, mas agora com ampla diversidade musical e jornalismo ao longo de toda a programação, em adaptação ao formato FM, como explica a diretora-geral da Rádio Timbira, a jornalista Maria Spindola.
“Essa programação que estreia está mais no clima de FM, porque ela tem muito mais música. Mas os programas de música terão pinceladas de notícias e os programas de notícia terão música. É uma programação ampla, vasta em estilos musicais, que vai agradar a todos os gostos e idades”, comenta Maria Spindola.
